Instituto das Florestas e Natureza assinala Dia Mundial do Ambiente com várias iniciativas

AMBIENTE

O Instituto das Florestas e Conservação da Natureza associa-se à comemoração do Dia Mundial do Ambiente dinamizando várias acções de sensibilização, em parceria com diversas instituições, que decorrem já desde o dia 31 de Maio e até 15 de Junho.

No dia 31 de maio realizaram-se duas actividades no perímetro florestal do Poiso, em que participaram alunos e docentes de duas escolas (E.B. de 1º ciclo de São Roque do Faial e Escola Básica e Secundária de Machico), uma actividade de voluntariado florestal, num espaço junto ao Posto Florestal do Poiso (plantação de plantas indígenas da Madeira designadamente loureiros, massarocos, estreleiras e isoplexis) e uma outra iniciativa no Parque Florestal do Ribeiro Frio (palestra sobre a “Rota da Água” e realização do percurso interpretativo junto ao núcleo de educação ambiental).

Estas actividades, conforme informam ao FN, foram orientadas pelos Técnicos, Assistentes Operacionais do Instituto de Florestas e Conservação da Natureza e elementos do Corpo de Polícia Florestal e do Corpo de Vigilantes da Natureza.

No dia 1 de Junho realizou-se uma visita às Ilhas Desertas com a participação dos utentes do Ginásio de S. Martinho, e uma palestra no âmbito do projecto Life Recover Natura, dirigida aos alunos da E.B. e Secundária Gonçalves Zarco.

Ao longo dos próximos dias estão previstas outras iniciativas, nomeadamente palestras, percursos, expedições e exposições com alunos das escolas da Região.