Semana da Geografia – 23 e 29 de maio 2016

semana da geografia 02

Nos dias 26 e 27 de maio, as iniciativas da Semana da Geografia centraram-se na cidade de Câmara de Lobos. No feriado, o destaque foi para a atividade de Geocaching dedicada a toda a família, que reuniu praticantes de várias idades. O Geocaching é uma caça ao tesouro dos tempos modernos, jogado ao ar-livre com recetores de GPS.

semana da geografia B

A ideia base do jogo é dirigir-se até umas coordenadas específicas e encontrar a geocache (recipiente) escondida nesse local. Assim foi passada a manhã, aproveitando para descobrir um pouco mais sobre a cidade de Câmara de Lobos, num agradável passeio com excelentes momentos de convívio e boa disposição.

semana da geografia 00

Na sexta-feira, os Câmara-lobenses puderam visitar a exposição “Conceitos e Perspetivas em Geografia” e a Mostra de Trabalhos Escolares “Morfologias Urbanas” na Casa da Cultura de Câmara de Lobos e assistir à apresentação do trabalho da Dr.ª Fátima Leitão intitulado “A Evolução da Mobilidade na Ilha da Madeira”.

semana da geografia C

A Semana da Geografia aproxima-se rapidamente do fim, mas ainda iremos celebrar o dia do Geógrafo! Se ainda não sabe o que fazem estes profissionais, procuraremos dar resposta a essa pergunta no próximo dia 29.

semana da geografia D