JPP quer reunir com administração da RTP

jpp

Os deputados do Juntos pelo Povo (JPP) visitaram esta manhã, conforme anunciado, as instalações do centro regional da RTP-Madeira, onde foram recebidos pelo administrador Martim Santos.

Élvio Sousa e Rafael Nunes viram, in loco, o estúdio 5 auto-operado, que supostamente seria deslocado para o centro regional dos Açores.

“Durante esta visita já deu para perceber a importância que este estúdio tem para as emissões do Centro Regional da RTP-Madeira, que ao nível da rádio, tem duas emissões – Antena 1 e Antena 3, enquanto os Açores têm apenas uma. Além disso, este estúdio tem também utilidade para a televisão”, explicou Élvio Sousa.

“Apesar de, neste momento, a situação estar amortecida, nós vamos continuar atentos, e neste sentido já requeremos, na segunda-feira, uma audição parlamentar, para ouvirmos a Administração da RTP Madeira, a senhora administradora com os pelouros dos centros regionais e o Conselho Geral Independente. No nosso entender seria mais enriquecedor ouvir todas as partes, mas o PSD já chumbou, esta manhã, dois pedidos, permitindo apenas a audição a Cristina Vaz Tomé, da Administração de Lisboa”, revelou o líder parlamentar do JPP.

Para melhor perceber como será tratada esta situação, o JPP também requereu, com carácter de urgência, uma reunião com a administradora financeira da RTP.

“Queremos perceber se esta posição irá manter-se, porque neste momento nem se coloca a hipótese de deslocar este estúdio, pois está a ser utilizado e é útil à emissão regional. Da nossa parte, enquanto representantes da população, vamos continuar a procurar entender o que esteve na origem do assunto, para que não seja tomada uma decisão de forma arbitrária, mas que seja consensual com os profissionais da casa e com as próprias entidades envolvidas”, referiu Élvio Sousa, no final da visita.