Casa cheia no sarau artístico dos Louros

joão carlos abreu guido gomes santa maria maior sarau lourosA Escola Básica dos 2º e 3º Ciclos dos Louros realizou esta quarta-feira o seu III Sarau Artístico, uma iniciativa que pretende dar a conhecer à comunidade educativa o trabalho realizado por alunos e docentes no âmbito dos clubes e projetos dinamizados este ano letivo.

O espetáculo, realizado pelo segundo ano consecutivo no auditório do Centro Cívico de Santa Maria Maior, em parceria com a Criamar e com o apoio da Direção Regional da Cultura, contou com casa cheia.

Durante hora e meia, os artistas de palmo e meio dos clubes de Dança, Piano, Karaoke e Inglês mostraram que no palco são grandes em alegria e animação. Canções e dramatização, dança e audições de piano e acordeão deram movimento e melodia às atuações, perante os olhares orgulhosos dos pais e professores.

O evento contou ainda com a participação do grupo coral da escola, dirigido pelo docente Rui Pereira.

No final do sarau, a diretora dos Louros enalteceu o trabalho desenvolvido pelos alunos e docentes e o seu espírito de partilha. Gilberta Camacho destacou ainda a importância das parcerias que a escola tem vindo a estabelecer com instituições como a Criamar e a Junta de Freguesia de Santa Maria Maior na construção de uma consciência artística e multicultural.

sarau louros centro cívico santa maria maior

Também Guido Gomes, presidente da Junta, elegeu a cultura como uma das prioridades da instituição, sublinhando a sua disponibilidade para apoiar iniciativas com o caráter do Sarau Artístico dos Louros, que conta ainda com uma exposição de trabalhos executados pelos alunos de EV e ET, patente até 27 de maio, no átrio do Centro Cívico de Santa Maria Maior.