FICA na Cidade é o próximo evento cultural da Câmara para dinamizar ruas e praças

fica 4
Fotos FN.

“FICA na Cidade e ouve boa música!” É este o apelo que a Câmara Municipal do Funchal de Paulo Cafôfo está a fazer à população, na reedição de um festival cultural que arrancou o ano transacto e que tem a música como principal ponto de atração.

Os cartazes publicitários estão a ser montados nos pontos estratégicos do Funchal, bem como o programa que contempla uma diversidade de atuações musicais, de 27 de maio a 4 de junho.

A Câmara quer criar centros de interesse na cidade para atrair madeirenses e turistas. Daí a aposta neste investimento que conta com vários patrocinadores privados e ajudam a pagar os artistas e toda a organização, naturalmente para além do erário.

fica1A abertura está agendada para as 17h00 do dia 27 deste mês, na Praça do Carmo, com uma inciativa que dá pelo nome de “FICA Drumming Experience”, seguindo-se  na Zona Velha os “Alternative Moments, depois os “Stratos na Praça de Colombo, a Donazica.com na Rua da Carreira, a Gala Drop, na Praça de Colombo, e Franco. no Largo do Chafariz. E assim sucessivamente ao longo dos vários dias, do centro ao Lido, toda a cidade mobilizada com eventos musicais.

fica3