Nini figura como turista no filme “Feiticeiro da Calheta”

NINIZITASProsseguem as filmagens do “Feiticeiro da Calheta”. Este fim de semana, a produção de Luís Jardim contou com a participação especial da conceituada designer de interiores madeirense,Nini Andrade Silva.

Nini desempenha o papel de uma típica turista que se passeia pela Madeira, na década de 40, e que dialoga com as não menos emblemáticas floristas da Região. Mas não só. Conversa também com o vendedor de botas de viloa da Madeira, numa recriação do extinto Mercado das Botas.

Recorde-se que, nesta produção independente de Luís Jardim, com a colaboração de Fátima Marques e Eugénio Perregil, está a ser preparado um filme sobre a vida daquele que ficou conhecido na cultura insular pelo “Feiticeiro da Calheta”, a quem é atribuída a autoria do Bailinho da Madeira.

Mais de centena e meia de amantes da representação cinematográfica participam neste projeto, que surge na sequência de outro, exibido no ano passado, “Águas”, com grande sucesso. Atores amadores mostraram brios na representação e conquistaram a adesão do público. Voltam este ano a vestir a pele de atores e prometem cativar novamente o público.

NINIZITRA