38 projetos PEED aprovados e 70 novos postos de trabalho apoiados pelo IEM desde janeiro

Foto: madeira.gov
Foto: madeira.gov

**Postos de trabalho apoiados e montante global em apoios financeiros com crescimento de 50% e 46,2%, respetivamente, quando comparado com os primeiros quatro meses de 2015.

A Secretaria Regional da Inclusão e Assuntos Sociais, através do Instituto de Emprego da Madeira, IP-RAM (IEM, IP-RAM), celebrou terça-feira, 26 de abril, 10 contratos de concessão, no âmbito do Programa de Estímulo ao Empreendedorismo de Desempregados (PEED).

Os 10 projetos aprovados irão criar 19 novos postos de trabalho, os quais serão apoiados em mais de 173 mil euros.

Estes contratos de concessão decorrem da apresentação de ideias de negócio por desempregados inscritos no IEM, IP-RAM. A viabilidade dos mesmos é avaliada em termos técnicos, económicos e financeiros.

Referir que, desde janeiro, o IEM, IP-RAM aprovou um total de 38 projetos, com 70 novos postos de trabalho, apoiados num montante superior a 630 mil euros.

Neste âmbito, importa realçar que o número de postos de trabalho apoiados e o montante global em apoios financeiros – este último inclui apoio financeiro ao posto de trabalho e apoio financeiro às despesas de investimento – aumentaram 50% e 46,2%, respetivamente, quando comparado com os primeiros quatro meses de 2015.