‘Ifigénia’ será primeiro espectáculo do D. Maria II no Teatro Baltazar Dias

eunice
Aspecto da apresentação da nova adesão à rede Eunice

O primeiro espectáculo previsto para o Teatro Municipal Baltazar Dias, no âmbito de um  protocolo com o Teatro Nacional D. Maria II, será “Ifigénia”, uma adaptação contemporânea de uma tragédia grega, realizada por Tiago Rodrigues. O espectáculo estará em cena no ‘Baltazar Dias’ a 3, 4 e 5 de Fevereiro de 2017.

cena de 'Ifigénia'
cena de ‘Ifigénia’

Tiago Rodrigues é o director artístico do D. Maria II e este espectáculo, que abriu a actual temporada artística, terá como elenco actores daquele teatro nacional  e convidados.

Entretanto, são já são cinco as propostas de agendamento de espectáculos nacionais no Teatro Municipal Baltazar Dias para o ano de 2017, contribuindo para transformar o Teatro no epicentro da cultura da Madeira, realça a CMF.

No passado dia 13 de Abril, no âmbito do 170º aniversário do Teatro D. Maria II, foi efectuada a apresentação pública dos centros e teatros municipais que passam a integrar na Rede Eunice 2016: Centro Cultural Gil Vicente (Sardoal), Teatro Municipal de Vila Real e o Teatro Municipal Baltazar Dias, do Funchal.

Nesta apresentação pública marcaram presença os respectivos responsáveis das entidades selecionadas. Representando o Teatro Baltazar Dias esteve presente Sandra Nóbrega, Chefe de Divisão de Cultura e Turismo da Câmara Municipal do Funchal.

A Rede Eunice é um projecto de difusão de espectáculos produzidos e co-produzidos pelo Teatro D. Maria II. O objectivo é obter um sistema de circulação de espectáculos entre o Teatro Nacional e o Teatro Municipal Baltazar Dias a integrar nesta rede durante as próximas três temporadas.

Algo que, sem dúvida, se saúda, dada a estagnação a que estava votada a velha casa de espectáculos madeirenses nos últimos anos.