Câmara fecha esplanada do parque de Santa Catarina para criar 2 novos bares

bar1
Bar fechado faz falta. Fotos FN

O bar do Parque de Santa Catarina está fechado ao público há já algumas semanas. Este espaço público muito frequentado pela população faz falta no apoio às dezenas de visitantes que por ali passam.

O FN confrontou o vereador da Câmara Municipal do Funchal com o pelouro das Finanças que explicou o pedido de saída do anterior proprietário, num processo que não foi fácil, porque a concessão há muito que já tinha terminado. Miguel Gouveia anunciou que a edilidade pretende também reabilitar todo o espaço, fazer melhoramentos e está mesmo a estudar a hipótese de criar um segundo bar, mais pequeno, nas proximidades da Capela do Parque, também a explorar pelo mesmo concessionário.

bar3
O Parque de Santa Catarina recebe sempre muitos visitantes e é uma zona apetecível.

O processo de concessão passa pela abertura de concurso público a que se seguirá a opção por um investidor. Entretanto, a Câmara fará obras de melhoramento da zona, criando duas casas de banho na área do primeiro parque, para servir os deficientes, como está previsto na lei.

Miguel Gouveia não adianta timings para a abertura de concurso de exploração do bar mas anuncia que toda a zona ficará revitalizada.