Câmara do Funchal com brigadas a postos para a limpeza da festa da flor

limpeza1
Fotos CMF

O Departamento de Ambiente da Câmara Municipal do Funchal já tem preparada a limpeza da cidade nos festejos da Festa da Flor 2016. Idalina Perestrelo, Vereadora com o Pelouro do Ambiente, dá conta de que “as operações de limpeza urbana e de recolha de resíduos serão reforçadas após o cortejo alegórico do próximo domingo. Nelas estarão envolvidos cerca de 34 trabalhadores e 10 viaturas, entre auto-varredoras, carros ligeiros de mercadoria e mini-carros”.

Para além do troço do cortejo alegórico compreendido entre a Avenida do Mar e a Avenida Sá Carneiro, também serão mantidos limpos todos os espaços do centro do Funchal onde irão decorrer os restantes festejos, nomeadamente o Jardim Municipal, a Avenida Arriaga, a Praça do Município, o Largo da Restauração e a Praça do Povo. No sábado haverá, de resto, especial atenção às limpezas da Praça do Município, antes e após a colocação de flores no Muro da Esperança.

A Vice-Presidente da autarquia acrescenta que “haverá um reforço no número de contentores destinados à deposição de resíduos indiferenciados e recicláveis no centro da cidade e, paralelamente, uma maior frequência na recolha de resíduos.”

(fotos e texto CMF)