Mariana Vargem dominou o Triatlo de Altura

Mariana vargem triatlo

Mariana Vargem, triatleta que agora representa o Ludens de Machico / Máxima Dinâmica, venceu no passado sábado a Prova Aberta do Triatlo de Altura, esta que foi a 1ª prova de qualificação para Campeonato da Europa Youth a disputar-se em Julho na Hungria.

Mariana, que tem na natação o seu segmento menos forte, ainda assim conseguiu sair da água na frente da prova juntamente com Margarida Lopes e Maria Tomé, adversárias que viria a deixar para trás ainda antes de se iniciar o segmento de ciclismo, fruto de uma transição mais rápida. Durante os 10 kms de ciclismo, a triatleta do Ludens de Machico dilatou a sua vantagem para mais de 1 min 30 seg, vantagem essa que no final do segmento de corrida viria a cifrar-se em 2 min10 seg para a Margarida Lopes e 2 min 12 seg para Maria Tomé.

Na competição principal, disputada na distância Sprint, outros 3 triatletas madeirenses marcaram presença. Diogo Nóbrega, em representação do ACD Jardim da Serra, e Carla Neves e Frederico Antunes do Ludens de Machico. Diogo acabou por ser o melhor representante madeirense nessa competição, ao alcançar o 9º lugar em Juniores apesar de novamente não conseguir sair da água numa posição que lhe permitisse integrar o primeiro grupo de ciclismo, o que numa prova desta dimensão é fulcral para os lugares de pódio.

Diogo Nóbrega triatlo

Quanto a Carla Neves, alcançou o 17º lugar em Séniores Femininas e Frederico Antunes o 85º lugar de Séniores Masculinos, nesta sua prova de estreia a nível nacional, eles que procuram amealhar pontos para o Campeonato da Europa de Age-Group, a ter lugar em Lisboa no final de Maio.

A próxima competição nacional com representação madeirense será a etapa do Campeonato Nacional Jovem de Amora, a 16 de Abril.