Conforme demos conta recentemente, numa entrevista com este jovem valor do surf madeirense, Tomás Lacerda, surfista do CNF, participa de quarta-feira a domingo, 23 a 27 de Março, no arranque do Pro Junior Europeu da WSL na Costa da Caparica.
O Caparica Pro Junior está integrado no Caparica Primavera Surf Fest e traz até águas portuguesas os melhores surfistas juniores europeus, incluindo o navalista, que se junta a 31 outros atletas nacionais, numa competição que leva cerca de 127 jovens surfistas à praia da Caparica.
Tomás Lacerda, que concluiu na terça-feira, nessa mesma praia, a 4.ª etapa do Circuito Regional da Grande Lisboa, mostra-se esperançoso nos momentos que antecedem a prova da WLS, «Esta etapa correu-me bem. Apesar de não ter alcançado o meu objectivo, consegui fazer ondas boas e vejo a minha prestação neste Circuito Regional mais como uma preparação para o Europeu, vendo bons indícios no trabalho que fiz.», refere.
André Rodrigues, treinador navalista que acompanha o atleta, sublinha o facto de este ser o primeiro surfista madeirense a competir numa prova da World Surf League e os pontos positivos de ambas estas competições serem sido realizadas na praia do Paraíso, «É sempre bom fazer este tipo de preparação no mesmo contexto em que vai ser disputada a primeira etapa do circuito europeu, ou seja, o Tomás acaba de passar uma ronda precisamente na mesma praia onde o Pro Junior Europeu irá decorrer, Alguma falha que tenha ocorrido, é rapidamente identificada e colmatada. Acho que melhor do que isto, era impossível.», refere a informação enviada às Redacções pelo Clube Naval do Funchal.