Estacionamento da Praça do Mar à espera de melhores dias

praça1
Fotos DR

Enquanto não se conhece o desfecho da concessão do estacionamento existente na Praça do Mar, o espaço é o que as fotos documentam.

Há dias em que há uma completa falta de respeito, higiene e ausência das mais elementares regras de segurança que um edifício público deve apresentar.
praça2As fotos foram tiradas na noite de domingo, dia 20 de março de 2016, por um leitor do Funchal Notícias (FN).
Nada que o FN já não tenha constatado, há tempos, pela fotorreportagem de Rui Marote.
praça3Apesar da denúncia, na altura, persistem problemas no espaço:
  • O único elevador só funciona de quando em vez, estando fechado à chave e sem qualquer sinalização. Se os utentes quiserem fazer deslocar uma pessoa em cadeira de rodas ou um carrinho de bebe, fazem-no pela rampa, correndo o risco de serem abalroados por uma viatura em marcha. Ou então, empurram a bem empurrar rampa acima e rampa abaixo.
  • A porta de acesso ao estacionamento fecha às 00H00. Entre as 00H00 e as 02H00 “a entrada é feita pela rampa”.
  • O horário de funcionamento do parque de estacionamento não é compatível com os ritmos de espaços de diversão nocturna existentes na zona. Vejamos: Às sextas e sábados, incluindo vésperas de feriados, há um enorme movimento naquela zona. Ora, com um parque de estacionamento a fechar à hora em que todos estão nos bares onde se inicia a noite, é certo e sabido que os passeios circundantes ao espaço de diversão noturna vão encher-se de viaturas, e de outros objectos já relatados pela reportagem fotográfica de Rui Marote.
praça4Recorde-se que o Parque de Estacionamento é gerido pela Sociedade Metropolitana de Desenvolvimento que já abriu um concurso de concessão.
praça5