Obama manifesta solidariedade à Bélgica e promete ajuda na luta contra o terrorismo

obama

Em visita oficial a Cuba, o presidente norte-americano, Barack Obama, manifestou a solidariedade do seu país para com a Bélgica, garantindo que os Estados Unidos farão tudo o que puderem para ajudar a levar os perpetradores dos ataques de Bruxelas à justiça.

De acordo com a CNN, Obama apelou a uma união internacional de esforços no sentido de promover uma efectiva luta contra o terrorismo, após mais este ataque que vitimou pelo menos 34 pessoas.

As declarações do presidente norte-americano surgiram enquanto fazia um discurso ao povo cubano depois de a sua administração ter, finalmente, terminado com décadas de costas voltadas entre os dois países.

Obama referiu que os pensamentos e as orações dos norte-americanos estão com o povo da Bélgica, e condenou “estes ultrajantes ataques contra pessoas inocentes”.

“Este é mais um lembrete de que o mundo se deve unir”, referiu Obama. “Temos de estar juntos, independentemente da nacionalidade, da raça ou da fé, na luta contra a praga do terrorismo. (…) Podemos e iremos derrotar aqueles que ameaçam a segurança dos povos de todo o mundo”.,