Combates e técnica em evidência na 1ª Jornada da Liga de Taekwondo

OLYMPUS DIGITAL CAMERA
Alexis Santos (Marítimo) enfrenta Helder Silva (UD Santana)

A Associação de Taekwondo da Madeira realizou a 1ª Jornada da Liga de Taekwondo da Madeira 2016, no passado sábado, no pavilhão da Camacha.

A liga de Taekwondo da Madeira vai-se realizar em três jornadas, nas quais os atletas competem para os títulos individuais e por equipas para os respectivos clubes. Esta prova tem duas vertentes de competição: a execução de Sequências Técnicas (Poomsae) e os combates olímpicos.

Participaram nesta liga equipas dos três clubes federados pela Região Autónoma da Madeira: Clube Desportivo Unidos da Camacha, União Desportiva de Santana e o Club Sport Marítimo.

taekwondo
O atleta José Manuel santos executando uma Poomsae

Em destaque estiveram os atletas infantis, que se estrearam nesta prova e estiveram sempre muito competitivos mas com muito fair-play, mostrando que a formação no Taekwondo esta no bom caminho e que se preparam futuros campeões., Também merece especial destaque o nível competitivo apresentado pelos atletas dos vários escalões e a sã camaradagem entre todos.

Após o somatório dos pontos obtidos pelos atletas ficou assim determinada a classificação após a 1ª Jornada:

1º Club Sport Marítimo Madeira 12 pontos
2º Clube Desportivo Unidos da Camacha 10 pontos
3º União Desportiva de Santana 4 pontos

A nível Individual, lideram a Liga: em Técnica (Poomsae), Gonçalo Sousa do CS Marítimo e em Combates Olímpicos, Alexis Santos também do CS Marítimo.

taekwondo3