Momentos da história do São Vicente Cup em exposição até 29 de Março

sao vicente

Numa altura em que o São Vicente Cup – No Coração da Laurissilva caminha a passos largos para o arranque da sua quinta edição, a organização do torneio inaugurou, hoje de manhã, no Espaço Internet, no edifício da Câmara Municipal de São Vicente, uma exposição sobre a história do torneio.

Nesta mostra estão reunidos diversos objectos relacionados com o torneio (nomeadamente camisolas autografadas pelos padrinhos do torneio, medalhas e fotos das equipas vencedoras nas edições anteriores nos diversos escalões), bem como lembranças que foram oferecidas nos últimos anos à organização e troféus da Associação Cultural e Desportiva de São Vicente. Esta exposição estará patente até dia 29 de Março, de acordo com a informação oficial.

Para o presidente da comissão organizadora do São Vicente Cup, Humberto Drumond, esta iniciativa é uma forma de recordar o trajecto do torneio e vários momentos marcantes, bem como de enaltecer todos os que já foram intervenientes neste evento.

O presidente da Câmara Municipal de São Vicente, José António Garcês, releva o facto de nesta mostra estarem retratados momentos das quatro edições passadas, “motivos de orgulho e satisfação” para a organização. O autarca confessou ainda que, a poucos dias do arranque do torneio, “as expectativas são altas”, principalmente porque o desafio é manter a qualidade reconhecida a este evento.

“As pessoas por cá já falam do torneio, principalmente os miúdos do concelho que vão participar no São Vicente Cup, e já verificamos no terreno a dificuldade de as pessoas arranjarem alojamento nos dias do torneio”, referiu, reforçando que São Vicente ‘já mexe’ por causa do São Vicente Cup.

O São Vicente Cup é organizado pela empresa Dupladp & Associados, Câmara Municipal de São Vicente e Associação Cultural e Desportiva de São Vicente, com a coordenação técnica do ex-árbitro internacional Marco Ferreira e apoio oficial do Governo Regional da Madeira.