Pedro Sousa 5º e Diogo Nóbrega 7º em Vila Real de Santo António

Diogo Nóbrega e Carlos Nóbrega
Diogo Nóbrega e Carlos Nóbrega

Disputou-se durante o passado fim de semana em Vila Real de Santo António, a 3ª Etapa do Campeonato Nacional Jovem e 1ª prova da Taça de Portugal de Triatlo, provas que contaram com a presença de 12 atletas regionais, alguns deles a tentar apuramento para a Taça da Europa de Quarteira.

No sábado, Pedro Sousa (C.F.Andorinha) e Inês Pereira (Ludens de Machico), marcaram presença no Duatlo Jovem, vertente do Triatlo que lhes é mais propicia a bons resultados. Tal veio a acontecer por parte de Pedro Sousa, ao alcançar um 5º lugar e a 9 segundos do pódio, mostrando-se consistente no TOP10 nacional neste seu ultimo ano de Juvenil. Quanto a Inês Pereira, acabaria por ser 27ª classificada em Juvenis nesta sua estreia nacional.

No Domingo, na prova principal na vertente de triatlo, Diogo Nóbrega (ACD Jardim da Serra ) acabaria por ser o melhor madeirense de entre os 10 presentes, ao terminar em 28º da geral e 7º Júnior de entre os mais de 300 atletas. Outros resultados bem satisfatórios foram o de Carlos Nóbrega (ACD Jardim da Serra) ao terminar em 4º de V2, após uma boa recuperação na corrida final, Pedro Velosa (C.F. Andorinha) ao terminar em 8º entre os Cadetes, mostrando-se em crescente de forma e completamente recuperado da lesão contraída no final da época passada, e Érica Melim (Ludens de Machico) que veio a alcançar a 9ª posição entre as Juniores.

Os restantes atletas presentes foram os Cadetes Nuno Pereira (C.F. Andorinha)  e Tiago Abreu (Ludens de Machico) 17º e 24º respectivamente, em Juniores Pedro Pereira (Ludens de Machico) foi 32º, nos Seniores João Nogueira e Duarte Martins do Ludens de Machico classificaram-se em 26ºe 29º, e em V2  Marco Pereira (Ludens de Machico) foi 42º.

Colectivamente o Ludens de Machico / Máxima Dinâmica alcançou o 23ºlugar dentre 42 equipas classificadas.

A próxima competição nacional com participação madeirense será já no próximo fim de semana em Altura.