Instituto tenta surpreender com Vinho Madeira e Chocolate

vinhoNo âmbito das ações promocionais do Instituto do Vinho do Bordado e do Artesanato da Madeira (IVBAM), nos próximos dias 8 e 9, entre as 15h e as 20h00, no Átrio do Teatro Municipal, terá lugar o evento Vinho Madeira & Chocolate. É o Instituto a dinamizar ações promocionais de modo a ir ao encontro dos apreciadores desta casta, bem como das recomendações recentes do presidente do Governo Regional.

 

No Vinho Madeira & Chocolate estarão presentes cinco empresas produtoras de Vinho Madeira, onde cada uma delas terá um Vinho Madeira em prova, juntamente com a respetiva harmonização.

 

De realçar que, nos dois dias do evento, para além das provas livres, haverá provas comentadas de Vinho Madeira e Chocolate, conduzidas pela responsável da Câmara de Provadores do IVBAM, Rubina Vieira, sendo que às 17h00 serão proferidas em inglês e às 18h30 em português.

Neste evento, para além dos visitantes terem a possibilidade de provar poderão também adquirir o Vinho Madeira e o respetivo Chocolate, numa prenda original para esta Páscoa.

 

Com este evento, o IVBAM lança o desafio para madeirenses e turistas se deixarem guiar pelos complexos e intensos sabores do Vinho Madeira, que conjugados com os deliciosos paladares do chocolate, irão surpreender numa explosão de sensações.

 

Este ano, para além do Vinho Madeira e os chocolates, a ideia é propiciar momentos de um ambiente acolhedor e envolvente ao som de um saxofone ao vivo, complementando a degustação e proporcionando aos seus visitantes a harmonia perfeita.

 

As entradas terão um custo de 5 euros por pessoa.