Entrega de donativo na Tabua

Donativo
Foto DR

Hoje, dia 6 de março, no Sítio da Praia, na freguesia da Tabua, foi entregue um donativo da Associação das Famílias dos Diplomatas Portugueses ao Centro Social e Paroquial da Santíssima Trindade da Tabua, Instituição Particular de Solidariedade Social indicada ao Gabinete do Representante da República para a RAM pela Secretaria Regional da Inclusão e Assuntos Sociais.

Este apoio decorreu das receitas provenientes da realização deste último Bazar Diplomático, no Centro de Congressos de Lisboa, em novembro do ano transacto.

Nesta cerimónia de entrega estiverem presentes a Professora Carla Barreto e Anabela Traquada Gomes.

O centro Social e Paroquial da Santíssima Trindade da Tabua, é uma IPSS, com sede no sitio da praia do qual pertencem o Lar Intergeracional da Santíssima Trindade da Tabua, único na RAM, que agrega num mesmo edifício duas valências: Sénior, Infantil e Juvenil e também o Centro de Acolhimento Temporário Gracinda Tito para crianças e Bébes.

A sua missão é a construção de respostas sociais de forma sustentada e integrada nas valências de infância e juventude e sénior, aberta a toda a população da região.

A Associação das Famílias dos Diplomatas Portugueses é um organismo apolítico, com fins sociais e culturais, criado em 1982 para representar e defender os interesses dos cônjuges dos diplomatas portugueses e suas respectivas famílias, mediante contactos com o Ministério dos Negócios Estrangeiros.

Esta Associação promove o espírito de solidariedade e de apoio recíproco entre os sócios no estrangeiro e em Portugal, dedicando-se também a actividades de beneficência em prol do bem comum, nomeadamente o tradicional Bazar Internacional do Corpo Diplomático.

Este ano participaram as seguintes embaixadas: África do Sul, Alemanha, Angola, Argélia, Brasil, Chile, China, Colômbia, Egipto, Estados Unidos da América, Filipinas, França, Guatemala, Indonésia, Irão, Luxemburgo, Marrocos, Nigéria, Ordem de Malta, Palestina, Panamá, Paquistão, Paraguai, Peru, Roménia, Suécia, Suíça, Turquia e Vietname.

A nível nacional, além da própria associação, estiverem presentes a Região Autónoma da Madeira, a Região Autónoma dos Açores, a Agência Europeia de Segurança Marítima  o Observatório Europeu da Droga e da Toxicodependência e o IPDAL (Instituto para a Promoção e Desenvolvimento da América Latina) a representar os seguintes países países: Andorra, Argentina, Belize, Cuba, Nicarágua, República Dominicana e Uruguai.

A atual presidente da Assembleia Geral e ex-presidente da direcção desta Associação é a Embaixatriz Ana Rocha Páris, natural do Funchal.