Ex-ministra Isabel Alçada na Calheta a 1 de Março para apresentar “Uma Aventura na Ilha da Madeira”

aventuraTerá lugar no próximo dia 01 de março, pelas 10h30, no auditório do Mudas. Museu de Arte Contemporânea da Madeira, a cerimónia de apresentação da Obra – “Uma Aventura na Ilha da Madeira”.

A cerimónia contará com a presença da Diretora Regional da Cultura, Natércia Xavier, assim como das autoras desta Obra, Ana Maria Magalhães e e a ex-ministra da Educação, Isabel Alçada, e um representante do Grupo Leya.

Durante a cerimónia, a Autarquia Calhetense irá ofertar um exemplar da Obra – “Uma Aventura na Ilha da Madeira”, autografado pelas próprias autoras, a todos os alunos do 5º e 6º ano do Município.

Serão aproximadamente 250 estudantes calhetenses deste nível de ensino que irão receber um livro que será personalizadamente autografado pelas autoras.

Uma iniciativa que vai ao encontro do projeto de incentivo aos hábitos de leitura criativa que esta Autarquia pretende levar até às Escolas, e que tem como objetivo despertar e motivar não só os alunos para esta temática, mas também toda a comunidade educativa, sendo essencial para o nosso desenvolvimento / crescimento e que de certa forma ajuda também a exercitar a nossa imaginação.