Diogo Nóbrega é Campeão Nacional de Duatlo

Diogo Nóbrega
Foto DR

Diogo Nóbrega, do  ACD Jardim da Serra, sagrou-se no passado Sábado, Campeão Nacional de Duatlo no escalão de Juniores em Arronches, numa prova em que as atmosféricas não eram as melhores (temperatura a rondar os 12º, chuva interrupta e vento com rajadas à volta de 80km/h).

Diogo Nóbrega fez uma prova de trás para a frente, fruto do seu mau posicionamento na partida e de um ritmo extremamente alto no segmento de corrida inicial que para alem da agravante do mau tempo tinha algum desnível.

Chegado o segmento de ciclismo, Diogo Nóbrega iniciou a recuperação de cerca de meio minuto, que fruto de uma boa transição aconteceu logo nos primeiros quilómetros deste segmento, sendo que pouco tempo depois ponha-se em fuga, indo no encalce de outros três triatletas de onde acabaria por surgir a vitória. Durante o restante segmento de ciclismo o grupo de quatro uniu esforços e colaborou por um objetivo comum.

No segmento de corrida final e tal como tinha acontecido no 1º segmento, Diogo Nóbrega não teve capacidade para seguir com os seus adversários na luta pelo título absoluto mas a vantagem que trazia era suficiente para garantir pela 1ª vez o titulo Nacional de Duatlo no escalão de Juniores.

Com este resultado, o trietlata Diogo Nóbrega, já internacional duas vezes em triatlo, tem agora a oportunidade de também em duatlo vir a representar novamente as cores portuguesas numa competição internacional.

Outros destaques vão para os irmãos Francisco e Gonçalo Luís (Ludens de Machico / Máxima Dinâmica) que também alcançaram resultados de bom nível.

Francisco Luís nesta sua primeira época no escalão de Juniores alcançou o 6º lugar na categoria, enquanto que Gonçalo Luís foi 8º em Cadetes.