Campeonato de Taekwondo hoje na Camacha

fb_img_1454756674650.jpg

Realiza-se hoje, a partir das 14 horas no Pavilhão da Camacha, o Campeonato de Poomsaes promovido pela Associação de Taekwondo da Madeira. As poomsaes são formas técnicas coreografadas que têm de ser desempenhadas pelos competidores da forma mais perfeita possível. A mínima imperfeição num gesto determina a perda de pontos. E são estas ‘coreografias’ que encerram a forma correcta de se realizar as diferentes técnicas de defesa pessoal que constituem a base desta arte marcial coreana.

Actualmente com cerca de meia centena de praticantes na Madeira, o taekwondo tem vindo a crescer sob a supervisão do mestre Mário Rodrigues, 4º dan.

As Poomsaes são a ‘outra face da moeda’ em relação ao Kyorugi, ou seja, combate livre. Aqui o que está em jogo é a perfeição da execução dos movimentos. Mas nem por isso a competição deixa de ser menos renhida. O

É uma ocasião para estabelecer um primeiro contacto com esta arte marcial que engloba todos, desde os mais jovens aos mais velhos, homens e mulheres, e que proporciona um excelente exercício físico além da aprendizagem de uma forma de lutar eficiente em autodefesa.