Governo injecta mais 395 mil euros no JM a título de “suprimento”

jornal-da-madeiraO Conselho do Governo reunido em plenário em 3 de dezembro de 2015, resolveu autorizar a celebração de um contrato de suprimento entre a Região Autónoma da Madeira (RAM) e a “Empresa Jornal da Madeira, Lda.” (EJM) até ao montante de €395.000,00€ (trezentos e noventa e cinco mil euros).

O Governo justifica-se com o facto da EJM ter em curso um Plano de Reestruturação e Saneamento Económico-Financeiro, compreendendo, designadamente, a redução da estrutura de pessoal.

Argumenta, também,  com a necessidade de dotar a empresa dos meios financeiros necessários à outorga e pagamento dos Acordos de Rescisão dos Contratos de Trabalho.

É ainda considerado que o sócio maioritário, RAM, “em face das necessidades mencionadas, terá de apoiar a “Empresa Jornal da Madeira, Lda.” através da realização de prestação de Suprimentos, de modo a concretizar a mencionada redução da estrutura de pessoal, permitindo-lhe, deste modo, dar continuidade ao processo de recuperação económico-financeiro que tem vindo a implementar”.