Semana Regional da Pessoa com Necessidades Especiais

inclusao-assuntos-sociais

O secretário regional de Educação, a secretária regional da Inclusão e Assuntos Sociais, o diretor regional de Educação e o presidente do Conselho Diretivo do ISSM, IP-RAM, participarão na apresentação da “Inclusão – Semana Regional da Pessoa com Necessidades Especiais”, que este ano decorrerá entre os dias 3 e 9 de dezembro e estará subordinada ao lema “Porque a diferença ainda existe…”.

A conferência de imprensa está agendada para amanhã (26 de novembro), às 11h00, no Hotel Four Views Baía.

A “Inclusão – Semana Regional da Pessoa com Necessidades Especiais” tem como objetivo envolver e sensibilizar todos aqueles que lutam por um futuro melhor para a população com necessidades especiais e alcançar níveis efetivos de inclusão social.

Este ano, o evento será apadrinhado pelas seguintes personalidades: Chef Octávio Freitas, DDiarte, Susana Figueiredo, Marta Cília, José Ornelas e Rubina Brito.

Na supracitada conferência de imprensa, terá lugar um momento artístico com o grupo DrumBam Kids, do Centro de Reabilitação Psicopedagógica da Sagrada Família, e serão entregues os prémios aos vencedores do concurso de ideias “Lema do evento: Inclusão – Semana Regional da Pessoa com Necessidades Especiais 2015”.

Este concurso decorreu na página da Direção Regional de Educação na rede social Facebook e teve por intuito a eleição do melhor lema para expressar os conceitos de inclusão e de igualdade de oportunidades. Num total de 217 candidaturas, a turma do 4.º ano da Escola Básica do 1.º Ciclo com Pré-Escolar do Carvalhal e Carreira foi a vencedora, com o lema Porque a diferença ainda existe…, com um total de 281 likes na rede social.

O 2.º e o 3.º prémios foram entregues às turmas do 2.º e do 3.º ano, respetivamente, da Escola Básica do 1.º Ciclo com Pré-Escolar do Caminho Chão, com os lemas A felicidade torna-se mais forte quando estamos todos juntos… e Todos diferentes, mas com oportunidades iguais. A diferença torna-nos especiais!

O lema vencedor Porque a diferença ainda existe… tem como principal intuito realçar o facto das diferenças de oportunidades ainda existirem e que as mesmas devem ser combatidas para que todos os cidadãos fiquem em situação de igualdade de oportunidades.

A conferência de imprensa finalizará com a exibição do spot publicitário do evento e a apresentação do respetivo programa de atividades.