Susana Prada em acção de sensibilização ambiental no Caniço Shopping

Imagem retirada do site: http://www.madeira.gov.pt/
Imagem retirada do site: http://www.madeira.gov.pt/

A secretária regional do Ambiente e Recursos Naturais, Susana Prada, desloca-se ao “Caniço Shopping” (piso zero), amanhã, dia 24 de novembro, pelas 16 horas, para presidir à cerimónia de entrega dos “vouchers prenda” às escolas do pré-escolar, 1º e 2º ciclos e Centros de Atividades Ocupacionais (CAO´s) participantes no passatempo de Natal “Vamos decorar o Caniço Shopping…dando a mão à Biodiversidade II”.

A esta iniciativa aderiram 32 instituições, sendo 27 escolas e cinco Centros de Atividades Ocupacionais, mobilizando um total de 2.156 participantes.

O passatempo resulta da parceria entre aquela superfície comercial e a Secretaria Regional do Ambiente e Recursos Naturais, através do Serviço do Parque Natural da Madeira, que lançaram esta atividade pelo sétimo ano consecutivo.

Este desafio pretendeu sensibilizar os mais jovens para a reutilização em benefício da biodiversidade e do meio envolvente. Ao mesmo tempo, mostrou que, recorrendo a materiais já existentes e com muito baixo investimento financeiro, é possível obter resultados gratificantes, como foi o caso da decoração de um Centro Comercial a custo zero.