Cavaco Silva viaja de fragata para o Caniçal, país continua em suspenso

wpid-fotografia-2.jpg

Fotos: Rui Marote

O presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, acabou de assistir, nas instalações da Sociedade de Desenvolvimento da Madeira (SDM), no Caniçal, a uma exposição de Francisco Costa, sobre as actividades da mesma, do Centro Internacional de Negócios e do registo internacional de navios, entre outros aspectos importantes para a economia madeirense. Cavaco Silva foi o protagonista, logo às nove horas da manhã, de considerável movimentação no porto do Funchal, ao chegar com uma extensa comitiva, em carros oficiais, rodeado de muita segurança e escoltado por batedores da PSP.

wpid-fotografia-1.jpg
Acompanhado pelo presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, e pelo Representante da República para a Madeira, Ireneu Barreto, Cavaco Silva embarcou depois na fragata Bartolomeu Dias, que o aguardava, e que o transportou numa rápida viagem entre o Funchal e o Caniçal, onde Cavaco se deteve na contemplação de uma exploração de aquacultura, fazendo numerosas perguntas sobre a criação de douradas. Depois a fragata atracou no porto do Caniçal, onde o presidente foi recebido na SDM.
Agora o mais alto magistrado da nação acaba de ser recebido na empresa Insular de Moinhos. E até agora, não houve nenhuma declaração aos jornalistas sobre os temas que preocupam os portugueses, nomeadamente o futuro governativo do país ou as mais recentes críticas de António Costa à indefinição que se vive.

wpid-fotografia-3.jpg

wpid-fotografia-4.jpg

wpid-fotografia-5.jpg