Miguel Oliveira distinguido pela Confederação do Desporto de Portugal como Atleta Masculino do ano

(*Com LC)

Foto: Facebook de Miguel Oliveira
Foto: Facebook de Miguel Oliveira

O piloto português Miguel Oliveira foi distinguido pela Confederação do Desporto de Portugal como Atleta Masculino do ano, o mais alto grau de distinção atribuído pela confederação aos atletas portugueses.  Depois de se ter sagrado vice-campeão do mundo na classe Moto 3 no último domingo, o piloto da Charneca da Caparica junta-se a ilustres atletas de Portugal como Cristiano Ronaldo ou Rui Costa.

Miguel Oliveira foi o primeiro piloto português a fazer tocar o Hino de Portugal no Mundial de Motociclismo, seis vezes nesta temporada.

‘Quero agradecer a todos os que me apoiaram desde sempre, como a minha família e amigos, bem como deixar uma palavra de apreço o todos os atletas que engrandecem o nome de Portugal e lutam pelos seus objectivos. Um agradecimento especial a todos os que votaram em mim para que fosse honrado com esta distinção.’

Estas foram as palavras de agradecimento de Miguel Oliveira ao tomar conhecimento da atribuição do prémio já que não pode estar presente na cerimónia realizada no Casino do Estoril, por estar a cumprir em Jerez de La Frontera os seus primeiros testes como a moto que utilizará no próximo ano no campeonato do mundo de Moto 2.

Miguel Oliveira em KTM
Miguel Oliveira em KTM