Porto vence Setúbal por 2-0 e a cidade invicta mantém a chama no dragão

porto 1
Fotos João Pedro Sousa

(Com João Pedro Sousa) / O Futebol Clube do Porto recebeu hoje o Setúbal em casa e averbou uma vitória por 2-0. Um bálsamo para os adeptos do Porto que ainda continuam a acreditar que o campeonato não lhes fugirá das mãos.

Como é habitual, a cidade invicta mobiliza-se durante o fim de semana para o jogo e faz a festa no Estádio, apesar de nem sempre os resultados sorrirem aos dragões. Este domingo não foi exceção. O espírito portista continua a dominar os habitantes do norte que acorrem em massa ao Estádio do Dragão para sonhar com a vitória.

Depois da expetativa, do sonho, as duas bolas a entrar nas malhas da equipa adversária do Setúbal. Quem joga em casa tem o Estádio a vibrar pelos craques portistas, apesar de inicialmente saberem que o Setúbal não vendia facilidades.

Quando a equipa da casa vence, vale bem a pena o bilhete gasto, pelo espetáculo de futebol e pela festa no Estádio. Depois, é o regresso ao metro para o transporte até ao centro onde as paragens continuam a ter o sabor a vitória como se fizesse parte do ADN desta população nortenha.