Música de câmara na Assembleia Regional

solistas acm quinteto

A Assembleia Regional da Madeira vai voltar a acolher um evento musical, amanhã, dia 7 de Novembro, pelas 18 horas. Trata-se de um concerto de música de câmara, protagonizado pelo quinteto de sopros ‘Solistas OCM’, um agrupamento da Associação Notas e Sinfonias Atlânticas (entidade que gere a Orquestra Clássica da Madeira).

 

O programa inclui obras de Mozart “Divertimento KV 270”, Hindemith “Kleine Kammermusik Op. 24 N.2” e de Taffanel “Quinteto de Sopros em Sol menor”.

O quinteto que actuará é formado por solistas da Orquestra Clássica da Madeira dos naipes dos sopros. Tendo-se apresentado ao longo da última década nas várias temporadas da Orquestra Clássica da Madeira, possui no seu vasto repertório obras de vários compositores nacionais e internacionais, assim como adaptações e arranjos de obras de referência dos vários períodos da história da música. Os seus concertos pautam-se pelas leituras fiéis ao texto, proporcionando momentos de alto nível artístico ao seu público, assim como momentos de descontração com repertórios mais ligeiros que também integram os seus programas.

Esta é a formação do quinteto:

Éric González – Oboé

Mercedes Schmidt – Flauta

Francisco Loreto – Clarinete

Lorenzo Mastropaolo – Fagote

Peter Víg – Trompa

Os bilhetes custam 10 euros para o público em geral e 5 euros para as crianças dos 6 aos 12 anos. Podem ser adquiridos na Secretaria Regional de Turismo (Posto de Turismo) das 10:00 às 13:00 e das 14:00 às 18:00.

No dia do concerto, das 10:00 às 13:00 podem ser comprados no Posto de Turismo e a partir das 14:00 na Assembleia Legislativa da Região Autónoma da Madeira.