Cirurgião cardiotorácico António Brazão é o novo coordenador da EMIR

António BrazãoO cirurgião cardiotorácico, coordenador do PRDAE (Programa Regional Desfibrilhação Automática Externa), António Brazão é o novo coordenador do Serviço de Emergência Médica Regional (SEMER), vulgo EMIR.

António Brazão sucede a Eugénio Mendonça na coordenação da EMIR pois Eugénio Mendonça passou a ser o novo director clínico do SESARAM.

O despacho da Secretára Regional da Inclusão e Assuntos Sociais, Rubina Leal foi hoje publicado no JORAM.

Recorde-se que é Rubina Leal que tutela  o Serviço Regional de Proteção Civil, na alada da qual está a EMIR.

“O Dr. António Jorge Andrade Gouveia Brazão, licenciado em medicina, Assistente Graduado da Carreira Especial Médica, na Especialidade de Cirurgia Cardiotorácica, reúne os requisitos supra referidos e, para além da competência demonstrada, possui o perfil e as características necessárias para coordenar o SEMER, quer no âmbito da emergência pré-hospitalar, quer no que concerne à formação da respetiva área de intervenção”, justifica o despacho.

António Brazão tem uma larga experiência também na formação no âmbito da emergência pré-hospitalar, junto das Corporações de Bombeiros da Região.

A nomeação de António Jorge Andrade Gouveia Brazão, licenciado em medicina, Assistente Graduado da Carreira Especial Médica, faz-se em comissão de serviço, pelo período de três anos.

A nomeação produz efeitos reportados a 19 de outubro de 2015.