Miguel Albuquerque na inauguração da nova sede da Ordem dos Engenheiros

Engeheiros5
Foto Funchal Notícias captada em Junho.

Conforme o FN anunciou em primeira mão, a Secção Regional da Madeira da Ordem dos Engenheiros (SRMOE) inaugura na próxima sexta-feira, dia 6 de novembro, pelas 11:00 horas, a sua nova sede, situada na Rua Conde Carvalhal, n.º 23, no Funchal.

A cerimónia contará com a presença do Presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque e do Bastonário da Ordem dos Engenheiros, Eng. Carlos Matias Ramos, ao qual se junta todo o Conselho Diretivo Nacional da Ordem dos Engenheiros e demais convidados.

As novas instalações da SRMOE inserem-se no plano de valorização e reconstrução do património da Ordem dos Engenheiros que tem vindo a ser desenvolvido ao longo dos últimos mandatos.

Com efeito, após a aquisição de uma antiga moradia em avançado estado de degradação, procedeu-se à sua reabilitação adaptando-a para o exercício da atividade da Ordem dos Engenheiros na Madeira. Foram reformulados os espaços interiores, adaptando-os para serviços, reuniões e convívio dos nossos membros, aos quais se acrescentou um moderno auditório para cerca de 60 pessoas.

A Ordem dos Engenheiros foi fundada em 1936, sendo uma das Ordens Profissionais mais antigas do país. A Secção Regional da Madeira existe desde 1986, contando na Região com cerca de 1000 membros das diversas especialidades da engenharia.

Durante a cerimónia de inauguração será proferida uma palestra pela professora Doutora Ana Cristina Trindade subordinada ao tema “A Madeira e a Engenharia: um ato antes do conceito”.