GNR encontra idoso em estado lastimável

idoso-lisboa

|*Com AF|

Segundo informação da página do facebook da GNR:

“Militares do Comando Territorial de Lisboa encontraram, recentemente, um idoso, com 96 anos de idade, no interior da sua residência a necessitar de cuidados de saúde urgentes. Esta situação foi detetada após a GNR ser contactada por um familiar do idoso, dando conta que há mais de um ano que não tinha notícias deste. Perante este contacto, por diversas vezes foram mobilizadas patrulhas à residência do idoso, nunca tendo sido possível aos militares da GNR ter contacto com o idoso.
Da ultima vez que foi deslocada uma patrulha da GNR, os militares foram recebidos pelo filho do idoso. Ao ser questionado pelo estado do seu pai, o filho demonstrou algum nervosismo, tentando sempre furtar-se às questões dos militares, dizendo que não ia chamar o pai e que este estaria bem. Por vir do interior da residência um cheiro nauseabundo e por se ouvirem gemidos, um dos militares entrou no interior da residência, deparando-se com o idoso deitado na cama, em condições que apenas podem ser descritas pela imagem que divulgamos.
De imediato foram contactados os bombeiros locais para transportar o idoso ao hospital. Toda esta situação foi reportada a tribunal e relatada ao familiar que contactou a GNR a pedir ajuda para localizar o idoso.
Se tem conhecimento de algum idoso que sofre de maus tratos, denuncie! Não seja conivente!