UMa realiza ciclo de conferências dedicado ao Ecoturismo

ecoturismo

No âmbito do mestrado em Ecoturismo da Universidade da Madeira (UMa) realiza-se entre 26 de Outubro e 09 de Novembro, na Sala do Senado, no piso – 2 do Campus Universitário da Penteada, um ciclo de conferências centrado em temas relevantes para o turismo ecológico.
‘Jardins da Madeira – Nicho Turístico por explorar’ é o título da primeira conferência, que se realiza no dia 26 de Outubro, pelas 18h00, e que terá como orador Raimundo Quintal, Investigador no Centro de Estudos Geográficos da Universidade de Lisboa.
No dia 29 de Outubro, às 19h00, terá lugar a segunda conferência subordinada ao tema ‘Flora do Porto Santo: Diversidade, Ameaças e conservação’, proferida por Roberto Jardim, Investigador da Flora do Porto Santo e Doutorando da UMa.
Segue-se, no dia 06 de Novembro, pelas 18h00, uma conferência dedicada à ‘Valorização dos produtos agroalimentares regionais e da comercialização em circuitos curtos de proximidade’, que estará a cargo de Cláudia Dias Ferreira, Chefe de Divisão de Promoção do Comércio Agroalimentar, da Direção Regional de Agricultura.
A última conferência deste ciclo está agendada para o dia 09 de Novembro, às 18h00, e versará sobre o tema ‘Floresta e Turismo: Utilização sustentável?’. Miguel Sequeira, diretor regional das Florestas e Conservação da Natureza é o conferencista convidado.
As conferências têm entrada livre e destinam-se não só à comunidade académica como também ao público em geral.