Festival da Natureza chega ao fim com ocupação hoteleira a 82%

(visitportosanto.pt)
(visitportosanto.pt)

Durante uma semana, a natureza foi rainha e conquistou as atenções dos muitos turistas e residentes que se envolveram diretamente nas atividades promovidas um pouco por toda a Região. A ocupação hoteleira voltou a refletir ganhos.

A iniciativa congregou vários parceiros, públicos e privados, unidos em prol de uma celebração à qual se aliaram, também e graças ao esforço das Casas do Povo da Região, o artesanato, a gastronomia e o folclore.

Na hora do balanço, o secretário regional da Economia, Turismo e Cultura manifestou-se satisfeito com os resultados, destacando as mais valias do evento. «Afirma a Madeira como destino de turismo ativo; divulga e valoriza as diferentes atividades que se podem praticar, tanto na Madeira quanto no Porto Santo, ao longo do ano e de forma complementar; reforça a projeção do destino; associa a natureza ao desporto e, consequentemente, aos benefícios que a atividade física representa para a saúde; e, finalmente, renova a oferta de animação turística, de modo a ir ao encontro de turistas cada vez mais ativos e interventores».

Mais turistas

Tal como sublinha Eduardo Jesus, «todos os eventos de animação que são desenvolvidos na Madeira devem ter, como finalidade, o reforço da notoriedade e a progressiva afirmação do destino». Neste caso concreto, e «através de uma oferta de atividades que é única, para um território tão pequeno como o nosso e cuja envolvente natural é extraordinariamente vasta, rica e diversificada, esta finalidade é facilmente cumprida».

Importa referir que a sondagem levada a cabo, em meados da passada semana, veio confirmar o aumento de 3% na ocupação hoteleira regional, face à estimativa inicial, atingindo os 82%. Em relação a 2014, o crescimento é de 6 pontos percentuais.

“Natureza em Festa” até 31 de outubro

O concurso “Natureza em Festa”, que foi lançado no âmbito deste Festival, mantém-se aberto a todos os fotógrafos, profissionais e amadores, até ao próximo dia 31 de outubro.

O regulamento encontra-se disponível no site oficial do turismo, www.visitmadeira.pt.