O Partido da Terra esteve hoje junto ao Instituto de Emprego e Formação Profissional

partido-terra-2

Segundo informação que chegou à nossa redação: “O Partido da Terra esteve hoje junto ao Instituto de Emprego e Formação Profissional a fim de protestar contra a elevada taxa de desemprego na Região e a falta de políticas sociais que correspondem às necessidades do elevado número de desempregados.

O Partido da Terra tem conhecimento que na Região existem cerca de 22 mil desempregados, muitos deles jovens e com formação. Outros são demasiados novos para ir para a reforma, mas com demasiada idade para trabalhar. Muitos não auferem de qualquer tipo de apoio por parte do governo, quer nacional quer regional.
Muitos dos desempregados da Região vêem-se obrigados a procurar melhores condições de vida para si e para os seus filhos noutro país.
Para o Partido da Terra não há dúvidas de que os grandes culpados desta situação de calamidade laboral que a Madeira e o Porto Santo atravessam são o PSD e o CDS, de Pedro Passos Coelho e Miguel Albuquerque e Paulo Portas. As políticas de (des)governo destes senhores têm separado e destruído milhares de famílias. Todos os dias país e avós despedem-se dos seus filhos e netos no aeroporto pois estes partem à procura de uma vida melhor.
Neste sentido, o Partido da Terra apela a todas estas famílias que se encontram em situações de desespero social que nos confiem o seu voto pois seremos uma voz activa no que diz respeito a questões de emprego e à juventude do nosso país.”