MPT encontra “miséria” na Ribeira Brava

mpt

O Movimento Partido da Terra (MPT) esteve hoje no Concelho da Ribeira Brava, com o intuito de manifestar junto da população o seu desagrado relativamente à forma como este concelho é atingido pelas medidas de austeridade do Governo Central de Passos Coelho e Paulo Portas e pelo Governo Regional de Miguel Albuquerque.

O Partido da Terra encontrou vários problemas no dito concelho, como o desemprego, pobreza e até mesmo miséria. “O comércio é visivelmente atingido pelo elevado IVA e pela falta de clientes”, afirmam.

O Partido da Terra apela a que a estrada marginal/antiga estrada seja reaberta, para que desta forma o centro da vila volte a ser local de passagem e paragem obrigatória, ajudando a alavancar o comércio local, bem como a criação de emprego.

Por outro lado, o MPT salientou o “atentado ambiental que é feito no “vale da água” com estaleiros e britadeiras há vários anos”, pondo em causa o ambiente bem como a segurança da população.

“Esta situação só acontece porque o PSD continua a apoiar os amigos do regime, se assim não fosse esta grave situação também não existia”, afirmam os dirigentes do MPT.

Consequentemente, o Partido da Terra apela à população da Ribeira Brava, Ponta de Sol e Calheta a votar de forma diferente, já que o MPT compromete-se, também, a agir de forma diferente.