Fernanda Calaça é a cabeça-de-lista do PCTP/MRPP pela Madeira

Fernanda Calaça
Foto PCTP/MRPP

O PCTP-MRPP entra amanhã na campanha com uma iniciativa, às 12h00, junto da Universidade da Madeira.

Trata-se de uma iniciativa junto dos estudantes com distribuição da Carta Aberta à Juventude da mandatária Nacional do partido para a Juventude.

A cabeça de lista do partido pela Madeira é Fernanda Calaça.

PctpMaria Fernanda de Abreu Calaça tem 65 anos, é casada, tem dois filhos e duas filhas e é natural e residente em Machico. É dona de casa e encontra-se reformada da Função Pública.

Começou a trabalhar aos 7 anos de idade, casou aos 14 anos, tendo então, em 1963, ido para Angola, de onde regressou em 1975. Foi mãe pela primeira vez aos 16 anos.
Em Angola participou com o marido na actividade de pesca, colaborando na faina, tratando e consertando as redes e fazendo as contas da companha de pesca.

Em 1980 ingressou na Função Pública, na Câmara Municipal de Machico, onde desempenhou a função de cantoneira. Forçada a sair da Câmara Municipal para poder tomar conta de um dos filhos, passa em 1986 a trabalhar na lavandaria do Hotel Atlantis, onde permaneceu até à sua demolição por virtude das obras de ampliação do Aeroporto.

Em 2000 regressou à Câmara Municipal de Machico, sendo então servente de limpeza na Biblioteca Municipal e nos Bombeiros Municipais. Reformou-se em 2011.

Foi candidata pela primeira vez nas listas do Partido, então ainda como independente, em 1986. Foi a 2.ª candidata da lista do Partido às eleições regionais de 29 de Março deste ano.