Marítimo e Nacional vencem na 4ª jornada e União empata sem golos

Equipa Maritimo

Marítimo e Nacional conseguem vitórias em casa nesta 4ª jornada da I Liga Portuguesa de Futebol, frente ao Vitória de Setúbal e ao Académica, respetivamente. O União da Madeira não conseguiu ir além de um empate a zero, em Moreira de Cónegos.

O Marítimo esteve em destaque com a goleada de 5 a 2 infligida aos sadinos, fruto de uma reviravolta ao longo da segunda parte. O marcador foi inaugurado pelo Vitória aos 44′, através de Costinha, mas os madeirenses conseguiram dar a volta ao resultado com uns expressivos 5 golos marcados por Rúben Ferreira (48′), Dyego Sousa (57′ e 90′) e Ghazaryan (72′ e 78′), este último em resultado da conversão de um penalti. O Vitória de Setúbal ainda reduziu a desvantagem através de um golo aos 82′ marcado por Suk.

A vitória desta tarde coloca o Marítimo provisoriamente no oitavo lugar da classificação, com os mesmos 5 pontos do seu adversário de hoje, Vitória de Setúbal, do Paços de Ferreira e do Rio Ave.

No Estádio da Madeira, a equipa alvi-negra conseguiu garantir os três pontos através dos tentos de Soares (19′) e de Salvador Agra (65′), tornando-se provisoriamente no clube regional melhor classificado, na 6ª posição. Para o clube visitante, o Académica, tratou-se de mais uma jornada sem pontos, permanecendo assim em 18º e último lugar da tabela, sem qualquer pontuação.

Um lugar acima, apenas com um ponto, está o Moreirense que empatou esta tarde com o União da Madeira. Para o clube anfitrião foi o primeiro ponto conquistado. O União posiciona-se assim provisoriamente no 12º lugar do campeonato.