CDS/PP acusa Costa e PS de não se comprometerem na defesa da Região

josé manuel rodrigues.CDS

O líder dos centristas acusou esta manhã António Costa e o PS de não se comprometerem com nada em defesa dos interesses da Região. José Manuel Rodrigues, que falava no final de uma ação de contactos com a população de Santana, considerou que os socialistas não são merecedores do voto dos madeirenses e dos portossantenses, dada a ausência de medidas relacionadas com assuntos sensíveis para as populações da Madeira e do Porto Santo.

“Como pode o dr. António Costa vir à Madeira pedir votos quando o programa do Partido Socialista não tem uma única palavra sobre o novo hospital, a necessidade de a Região ter um sistema fiscal próprio, nem sobre o princípio da continuidade territorial, dos transportes aéreos e das ligações marítimas?”, questionou o cabeça de lista às legislativas nacionais.

Apesar da manhã chuvosa, a candidatura centrista apostou no contacto personalizado, à saída da missa, para fazer passar as suas ideias, tomando como referência o mandato de Teófilo Cunha à frente da autarquia local, pautado, segundo José Manuel Rodrigues, por uma “boa gestão politica e financeira, sem descurar os problemas sociais”.

“O que está em causa nas próximas eleições é eleger seis deputados que, de forma corajosa e firme, defendam os interesses dos cidadãos, das famílias e das empresas da Região”, sublinhou o cabeça de lista, enaltecendo o trabalho realizado por Rui Barreto e pelo próprio nos últimos cinco anos na Assembleia da República, “acima de qualquer interesse partidário ou particular”.