Festas com tradição no último fim de semana de agosto

IMG_3601A tradição vai voltar a ser mantida na paróquia de Machico na noite do próximo sábado, dia 29de agosto, às 21 horas, com o acender dos fachos, nas montanhas sobranceiros ao vale daquela cidade.
Também na Camacha o “cortejo do fogo” é tradição que se repetirá na noite do próximo sábado. Aquelas paróquias celebram, no domingo, a festa do Santíssimo Sacramento.
Duas festas religiosas vão ter lugar na igreja do Amparo, situada na freguesia da Ponta do Pargo: no sábado terá lugar a festa de Nossa Senhora do Amparo, a padroeira daquela paróquia e no domingo realiza-se a solenidade do Santíssimo Sacramento
Em São Vicente vai ter lugar a festa em louvor do Santíssimo Sacramento.
O Curral das Freiras será visitado por milhares de pessoas no próximo fim de semana pois ali vai decorrer a festa de Nossa Senhora do Livramento, a padroeira do Curral das Freiras. É uma das festas tradicionais da Madeira.
Muita animação está assegurada na freguesia da Ribeira da Janela, na sexta-feira, sábado e domingo com a celebração da festa da padroeira: Nossa Senhora da Encarnação.
Este título dado à Virgem Maria também é assinalado no Estreito de Câmara na paróquia da Encarnação.
São Roque vai ter festa na paróquia de São Roque do Faial e São Francisco Xavier será evocado com festa na respetiva paróquia localizada na freguesia da Calheta.
O Porto Santo vai estar em destaque com a festa de Nossa Senhora da Piedade, que no sábado e domingo decorrerá na igreja situada no centro daquela ilha.
A capela da Ajuda, na freguesia de São Martinho, é local onde a festa promete ser em grande com a celebração de Nossa Senhora da Ajuda.
O típico arraial madeirense com animação musical, as ornamentações, os bazares e as «barraquinhas de comes e bebes, são motivo para que muitas pessoas passem um fim de semana de convívio que se deseja decorra sem incidentes.