Carros antigos: um charme inigualável

wpid-fotografia-3.jpg

Que na Madeira existem muitos carros clássicos recuperados com grande precisão e cuidado, é um dado adquirido. Quanto ao potencial de atracção destas velhas glórias do mundo automóvel, é incontestável. Os madeirenses não conseguem deixar de se fascinar pelos mesmos, e uma atracção similar faz convergir os turistas para os locais onde se colocam este tipo de carros em exposição pública.

wpid-fotografia-6.jpg

É o caso da placa central da Avenida Arriaga, onde esta manhã chegaram, um atrás do outro, toda uma série de belíssimos automóveis, cujos condutores, em vários casos, vinham vestidos à moda de outros tempos, tipo anos 40 ou 50.

wpid-2015-08-22-11.26.38.jpg.jpeg

Foi o próprio secretário regional da Economia, Turismo e Cultura, Eduardo Jesus, a dar o exemplo, comparecendo devidamente ataviado para o evento, uma pequena ‘corrida’ até Câmara de Lobos, o II Harvey Foster Classic Road, uma organização conjunta do Clube de Automóveis Clássicos da Madeira e do Diário de Notícias.

wpid-fotografia-9.jpg

Inscritas nesta iniciativa estão, aparentemente, mais de quatro dezenas de carros.

wpid-fotografia-7.jpg

Os mesmos deverão partir rumo a Câmara de Lobos a partir do meio-dia. Aqui deixamos algumas imagens captadas esta manhã, a atestar como os eventos dos carros antigos contribuem para embelezar a baixa citadina.

wpid-fotografia-8.jpg