Curso de Formação Internacional junta jovens de 15 países na Madeira

 

unnamed (2)No âmbito do Programa ERAMUS+ a Casa do Povo de Câmara de Lobos, promove em parceria com 15 países, Espanha, Polónia, Letónia, República Checa, Eslováquia, Chipre, Croácia, Hungria, Lituânia, Bulgária, Turquia, Reino Unido, Roménia, Grécia  e Portugal entre os dias 12 e 19 de agosto de 2015 um Curso de Formação Internacional, denominado “Emotion & IT”. Este curso decorrerá em várias zonas da ilha sendo que os representantes dos países convidados ficaram na residência universitária da Madeira.

De acordo com a organização este curso tem como objectivos “explorar a relação existente entre as tecnologias, emoções e o ambiente natural. O objectivo é dotar os participantes, líderes juvenis, de competências e ferramentas de aprendizagem nestas três áreas. Desta forma, serão capazes de desenvolver novas estratégias e métodos que os permitirão actuar com mais eficácia junto dos jovens da sua comunidade”.

unnamed (2)Esta formação pretende ainda ajudar os participantes a ganhar conhecimentos básicos sobre quais são os desafios que os jovens enfrentam com as novas tecnologias e redes sociais, assim como dar a conhecer o conceito de inteligência emocional, desenvolver novas estratégias e ferramentas educativas, baseadas em métodos de educação não-formais. Não menos importante este curso tem também como grande objectivo promover o programa europeu e o conceito de cidadania europeia.