José Manuel Rodrigues encabeça lista de cinco a São Bento

Paulo Portas
Rui Barreto sai e Rodrigues vai em número um na lista à Assembleia da República. Em Santana, com o líder nacional, o ambiente era cordial.

Apoio total. Esta é a postura do líder Paulo Portas em relação à lista madeirense do CDS candidata à Assembleia da República e que será encabeçada por José Manuel Rodrigues. A garantia foi dada pelo próprio Paulo Portas, durante o jantar comemorativo dos 40 anos do partido, este sábado, momento que reuniu cerca de 650 militantes na zona velha da cidade do Funchal.

“Estou aqui para dar apoio total à lista do CDS-M e não falharei durante a campanha eleitoral”, reforçou o líder centrista que já havia confirmado o seu apoio a José Manuel Rodrigues, o número um da lista, durante a visita ao concelho de Santana, na manhã de sábado.

A lista dos democratas cristãos pelo círculo da Madeira à Assembleia da República integra cinco candidatos, mas até ao momento só o número um é conhecido. Trata-se do próprio líder regional que terá sido escolhido graças ao capital de experiência política e parlamentar, tal como aconteceu em 2009 e 2011.

Certezas também em relação a Rui Barreto, deputado em São Bento, que não fará parte da lista candidata às legislativas nacionais deste ano. Questionado sobre a não recondução de Barreto, figura que se destacou pelas suas posições de discordância nas discussões do orçamento, ao ponto de ser alvo de procedimento disciplinar no grupo parlamentar do CDS nacional, José Manuel Rodrigues desdramatizou, dizendo que “será chamado a outras funções de grande responsabilidade na Madeira e no partido”. Para já, sabe-se que Rui Barreto voltará à Assembleia Legislativa Regional.

Os restantes elementos da lista serão conhecidos durante a próxima semana.


Descubra mais sobre Funchal Notícias

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.