Ricardo Ribeiro do Jardim da Serra nos 200 e 4*100 m; Joana Soares, Jardim da Serra e Daniela Sousa da ADRAP, nos 3.000 metros obstáculos, foram os atletas madeirenses que através dos seus excelentes registos, foram convocados para representarem a Selecção Nacional de sub 23, que vai estar presente este fim de semana, em Tallin, Estónia, nos Campeonatos da Europa
da categoria.
A Região volta a estar representada ao mais alto nível Europeu, apesar dos imensos condicionalismos que o atletismo de pista na Madeira atravessa, sendo da maior justiça, para além do mérito dos atletas, destacar este
feito aos treinadores e dirigentes dos clubes que têm sabido ultrapassar as adversidade diárias.
Por outro lado, decorrem este fim de semana os Campeonatos da Madeira, a principal prova de pista, que com este evento vai encerrar a época de pista.
“Infelizmente organização e participantes, vão efectuar uma “ultra maratona” para a realização das provas, em três locais distintos! Deve ser caso único no Mundo!!!”, lamentam os organizadores.
O programa:
sexta feira: 18,40 h – Estádio de Machico (lançamento do dardo)
sábado: 09,50 – RG3 (lançamentos do martelo, disco e peso)
sábado: 17,00 h – Ribeira Brava
domingo: 09,50 h – Ribeira Brava (restantes provas)
Apesar destes constrangimentos que oneram os custos à organização e aos clubes participantes, perspectiva-se uma grande disputa para o titulo de Campeão da Madeira em ambos os géneros, assim como bons registos por parte dos atletas.
São Roque – Pico dos Barcelos – São Roque
Por outro lado, numa organização da Junta de Freguesia de S. Roque, com o apoio técnico e logístico da AARAM, pela primeira vez vai ser realizado este circuito com uma distância de 10.500 metros.O tiro de partida está agendado para as 10,00 horas de domingo, para um percurso único e com algum grau de dificuldade.