Cristiano Ronaldo sócio honorário do Andorinha a 17 de julho

A partir de 17 julho, Ronaldo será sócio honorário do Andorinha.
A partir de 17 julho, Ronaldo será sócio honorário do Andorinha.

O CF Andorinha vai homenagear o internacional português e o seu mais ilustre atleta, Cristiano Ronaldo, a 17 de julho, dia em que a coletividade comemora os 90 anos de existência. O futebolista receberá o título de sócio honorário daquele que foi o seu primeiro clube.

O craque madeirense, a jogar atualmente no Real Madrid, não estará presente na cerimónia. A insígnia de sócio honorário  será entregue pela direção do clube de Santo António à sua mãe, Dolores Aveiro, que já terá confirmado a presença. O ato deverá contar também com a participação do Presidente do Governo Regional, entre outras entidades.

Recorde-se que Cristiano Ronaldo começou, ainda criança, a jogar futebol no CF Andorinha, clube onde o seu pai exercia as funções de técnico de equipamentos.

Antes de ser transferido para o Real Madrid, naquela que foi considerada uma das transações mais caras até ao momento – 94 milhões de euros -, o agora melhor jogador do mundo passou ainda pelo Nacional, Sporting e Manchester United.

O Clube Futebol Andorinha foi fundado a 6 de maio de 1925 e só oito anos depois é que se estreou em competições federadas. Desenvolve atualmente as modalidades de futebol, atletismo e badminton.

Como curiosidade, refira-se que a designação “andorinha” surgiu na sequência de um remate certeiro de um jogador, cuja trajetória terá sido seguida por uma ave daquele espécie.