Pescador lúdico resgatado sem vida no Porto Santo

policia01O Subcentro de Busca e Salvamento Marítimo (MRSC Funchal), em articulação com a Capitania do Porto de Porto Santo, coordenou ontem de madrugada o resgate de um pescador lúdico na zona do Calhau da Serra de Dentro em Porto Santo.

Segundo um comunicado divulgado ontem à noite, o alerta foi dado às 23.50 de quinta-feira através de um telefonema para o piquete da Polícia Marítima do Porto Santo.

O alerta, da esposa, falava do desaparecimento de um homem, de 63 anos, que andava na apanha da lapa na zona da Serra de Dentro. O marido terá ida às lapas às 17.00 e não voltou.

Um salva-vidas da Capitania foi destacado para o local assim como dois agentes da Polícia Marítima e uma embarcações dos Bombeiros do Porto Santo.

As buscas foram interrompidas às 3.00 da madrugada e retomadas de manhã com a ajuda do helicóptero EH-101 da Força Aérea.

Pelas 7.35 de ontem o corpo foi encontrado sem vida junto às rochas. Foi recolhido por uma embarcação e transportado para a marina do Porto Santo.

O Ministério Público autorizou a remoção do corpo após confirmação do óbito pelo delegado de saúde.

A Polícia Marítima tomou conta da ocorrência e o copo foi levado para a casa mortuária do cemitério de Santa Catarina (Porto Santo).