
O Funchal Notícias apurou que está a ser preparada uma manifestação junto ao Porto do Funchal por um grupo de cidadãos que pretende uma mudança de políticas regionais sobre os transportes marítimos na Madeira.
A manifestação tem como alvo os Sousas (Grupo Sousa), pelo monopólio que têm exercido nos transportes marítimos de e para a Madeira, com alegados prejuízos para os madeirenses.
Os dinamizadores desta iniciativa, que envolve cidadãos ligados às atividades náuticas, empresários e demais cidadãos descontentes com este monopólio, vão manifestar-se simbolicamente no dia 1 de Julho, Dia da Região.
Ao que apurámos, os contactos estão a ser estabelecidos através das redes sociais e o objetivo é pressionar o governo de Miguel Albuquerque a cumprir a promessa de responder aos anseios dos madeirenses, em matéria de revisão das políticas para o transporte marítimo, assegurando a ligação marítima entre a Região e o espaço continental, como já aconteceu através do operador Naviera Armas.
Descubra mais sobre Funchal Notícias
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.







