“Oficina do Empreendedor” com nova edição em breve

oficina_do_empreendedor

Depois do “sucesso” alcançado com a primeira edição da “Oficina do Empreendedor”, a secretaria regional da Economia, Turismo e Cultura, através do Centro de Empresas e Inovação da Madeira (CEIM), já assumiu o compromisso de realizar em breve nova edição deste curso, cuja data será anunciada oportunamente.

A novidade foi avançada esta semana, na sessão de encerramento da primeira “Oficina do Empreendedor”, por Patrícia Dantas Caires, presidente executiva do CEIM, que aproveitou a ocasião para sublinhar o fato desta entidade estar disponível para acompanhar aquelas pessoas que receberam os certificados do curso no desenvolvimento dos respetivos projetos. “Até dia 4 de Julho, facultaremos o acesso destas pessoas a uma sala de uso partilhado nas nossas instalações, para trabalharem nestas e noutras ideias”, acrescentou a responsável, recordando que este programa e outros que serão lançados a muito breve prazo querem, acima de tudo, mostrar e reforçar que “uma atitude pode mudar o futuro”.

A sessão de encerramento da “Oficina do Empreendedor” contou igualmente com a presença de Nuno Agostinho, presidente da Associação de Jovens Empresários da Madeira, entidade parceira do CEIM, que aproveitou a ocasião para desafiar todos os formandos para usarem o curso como “um ponto de partida”, disponibilizando os meios da AJEM para aqueles que necessitarem de apoio ao nível empresarial. Já Leonel Nóbrega, pró-Reitor da Universidade da Madeira agradeceu aos presentes por aproveitarem a oportunidade dada pelo CEIM.

Jorge Vale, diretor regional de Inovação, Valorização e Empreendorismo, em representação da Secretaria Regional de Economia, Turismo e Cultura, lançou o desafio aos formandos para que, “agora que têm as bases, lancem os vossos projetos empresariais”, garantindo que o Governo Regional, a SRETC e a DRIVE, têm “a porta aberta para acarinhar os projetos que queiram lançar”, sobretudo tendo em conta o potencial demonstrado por várias das ideias que surgiram no decorrer dos trabalhos.

O diretor regional salientou ainda o sucesso deste programa do CEIM, justificando assim a decisão de realizar novas iniciativas do género. “O reforço das iniciativas de empreendedorismo constitui um grande desígnio do Governo Regional e da Secretaria da Economia, Turismo e Cultura”, disse ainda Jorge Vale.

Recorde-se que a “Oficina do Empreendedor” é um programa gratuito co-financiado pelo Intervir+ que tem como principal objetivo ajudar os potenciais empreendedores a adquirir conhecimentos e competências básicas do mundo empresarial, transformando uma ideia numa oportunidade de negócio.

Na primeira edição deste curso foram abertas 50 vagas que rapidamente se esgotaram. Devido à elevada adesão à iniciativa, o CEIM já disponibilizou no site do programa (http://ceim.pt/projetos/ oficinadoempreendedor/) uma opção de manifestação de interesse para futuras iniciativas.