Miguel Oliveira confiante para o circuito holandês de Assen

Página oficial de Miguel Oliveira
Página oficial de Miguel Oliveira

*Com Lília Castanha

O piloto português Miguel Oliveira está de volta ao circuito de Assen, conhecido como um dos melhores do mundo tanto para pilotos como espectadores, equiparado ao Mônaco para os fãs de Fórmula 1 e a Wimbledon para os amantes do tênis.

O piloto da Red Bull KTM Ajo participa na oitava etapa do campeonato do mundo de Moto GP e está confiante num bom resultado. Atualmente Oliveira ocupa o terceiro lugar do ranking do campeonato e espera continuar a somar pontos para lutar pelo título mundial.

Assen é um dos traçados onde Oliveira atingiu alguns dos seus melhores resultados, terminando em 4º lugar em 2013 e garantindo um brilhante 3º lugar no ano passado depois de uma recuperação de 10 posições.

“Estou muito confiante para este fim-de-semana. Gosto muito desta pista e acho que vai correr bem porque adapta-se bem à nossa mota.” adiantou o jovem de 20 anos da Charneca da Caparica.

“ Assen não é um traçado com tantos ressaltos como o da Catalunha e isso é algo que joga a nosso favor. É também um traçado muito plano e isso juntamente com o nível de grip do asfalto irá ajudar-nos a curvar.” afirmou o jovem piloto.

O Grande Prémio da Holanda ocorrerá excecionalmente neste sábado, 27 de Junho, pelas 10 horas. É o único GP do campeonato em que a prova não se realiza ao domingo. Os treinos começaram nesta quinta-feira às 08h00, seguindo-se os segundos pelas 12h10 (hora de Lisboa).