CDS diz que sensibilizou Paulo Portas para a questão do hospital

cds1

O deputado do CDS-PP, Mário Pereira, referiu hoje em conferência de imprensa que o presidente do partido, Paulo Portas, que é também o vice primeiro-ministro, deu a garantia que considerará “prioritária” a construção do novo hospital para a Madeira.

Mário Pereira enfatizou que o CDS-PP tem vindo, de forma consistente, a defender a necessidade da construção de um novo hospital na Madeira, num “investimento estratégico que permita debelar todos os problemas que as actuais instalações têm”.

Recordou que José Manuel Rodrigues defendia, já em 2002, que o Governo da República devia comparticipar a construção desta infra-estrutura. “É necessário o apoio da UE e da República para a construção faseada de uma estrutura que substitua o hospital dr. Nélio Mendonça, o hospital dr. João de Almada e o hospital dos Marmeleiros”, referiu.

Mário Pereira disse que o CDS exorta os outros partidos a actuarem junto das estruturas nacionais no sentido de incentivar ao apoio nesta questão do hospital, que, se hoje é consensual, mesmo do ponto de vista partidário, deve-se à acção do CDS, referiu.

Os centristas propuseram ainda na 5ª comissão parlamentar que a mesma fizesse uma visita às instalações hospitalares, para melhor conhecerem as dificuldades que actualmente se apresentam.

Contestando o PSD, que visitou os centros de saúde primeiro, o CDS diz que a prioridade é o hospital.